segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Resenha #10 gossip girl- As delicias da fofoca.

O mundo dos filhos dos eleitos ainda esta se adaptando a volta de Serena Van Der Woodsen. Serena esta envolvida em um relacionamento com Dan, um garoto de classe media. Blair e Nate tentam fazer com que o relacionamento volte a ser o que era. Vanessa trabalha cada vez mais no seu filme, tentando sempre, conquistar o coração de Dan. 
Eu percebi que nesse livro, bem mais que no primeiro, a realidade dos protagonistas estão muito longe da realidade deles no seriado. Um dos meus personagens preferidos do seriado "Chuck Bass" praticamente não aparece, e confesso que senti falta da autoridade dele e da sua facilidade em resolver problemas. Senti falta da amizade de Serena e Blair. Senti falta de mais romance entre Serena e Dan. O personagem "Aaron" que quase não aparece na serie, teve grande participação. E por incrível que pareça uma das minhas personagens preferidas no livro foi a Vanessa. Ela tem uma individualidade incrível. Queria ser assim, não ligar para absolutamente nada do que os outros pensam de mim, e ser eu mesma. 

(SPOILER) ( eu confesso que fiquei arrasada com o rompimento de Serena e Dan no fim porque na serie eles ficam tão bem juntos.. )

Em um geral o livro é melhor desenvolvido que o primeiro. Eu ainda senti falta de muita coisa da serie que teria um incrível potencial nos livros. Mais que não foi aplicado desta maneira. 
Eu recomendo o livro para quem já leu o primeiro, e se você quiser uma leitura leve apenas para passar o tempo, leia a serie. Se não gostar, é bom que já formou sua opinião.


Número de paginas: 286
Editora: galera record 
Nota de 0 a 10: 5 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário