quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Resenha #11 Quem é você Alasca?

Essa é a primeira vez que escrevo uma resenha do John Green no blog, então nem sei como começar. Devido ao fato de já ter lido todos os livros dele publicado no Brasil, eu escolhi "quem é você Alasca" para primeira resenha, já que, foi o primeiro livro do autor a ser publicado. 
"Quem é você Alasca" (Looking for Alasca) conta a historia de Milles, um garoto obcecado pelas ultimas palavras de vários autores, esta a procura de um "grande talvez". Uma mudança na sua vida, que mostre a ele a realidade. Com isso Milles vai para um internato, contra a vontade dos pais, em busca do seu "grande talvez". Nesse internato, Milles conhece Alasca, uma menina estranha, divertida, linda e super misteriosa. E assim começa sua jornada em busca da mudança em sua vida monótona. 
Eu comecei a ler esse livro devido a imensa quantidade de resenhas positivas que li a respeito, e posso dizer com todas as palavras que não me arrependo nenhum pouco. Alasca é a personagem mais bem construída que já vi, nesse livro todos os personagens são bem construídos. Essa é uma característica que admiro muito no John Green, ele  constrói personagens, tanto protagonistas, como secundários, com muita personalidade. 

" ..se as pessoas fossem chuva, eu seria groa e ela, um furacão.. " 

O livro é dividido em "antes" e "depois". Confesso que o que me levou ao terminar o livro foi a curiosidade de saber o que acontecia para marcar o depois, já que o livro não estava me contendo muito na parte do antes. Depois do acontecimento (que me chocou bastante) eu fiquei completamente ligada ao livro e aos personagens, eu conseguia sofrer com eles e ficar feliz e tensa ao mesmo tempo. A parte do depois compensa todos os momentos de monotonia do antes. 

O livro em si é uma mistura de "farra adolescente", primeiro amor, descobertas, tristeza, melancolia. É lindo e apresenta uma incrível filosofia de vida para muitos adolescentes. É aquele tipo de livro que te faz pensar, e eu descobri que amo livros com uma mensagem bonita no fim. 

Sempre recomendo John Green para todo mundo que me pede um livro emprestado ou dica de leitura. Porque ele nunca me decepcionou e duvido que me decepcione...❤ Então leiam, aposto que vocês não vão se arrepender

E vocês, já leram o livro ou algo do autor? Se leram, o que acharam? 

 

Nota de 0 a 10: 10!!!
Editora: wmf Martins fontes
Número de paginas: 229

Nenhum comentário:

Postar um comentário